sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inverno ou verão, use calças legging em seus looks!

As calças legging são peça curinga no guarda-roupa de todas as mulheres, seja no verão ou inverno, elas combinam com tudo. Altas, baixas, gordinhas ou magrinhas, em todos os biótipos é possível usar a legging. Mas, claro, existem certos truques com essa roupa para que ela combine em cada estilo ou tipo físico, ressaltando a cor, textura e outros pontos.

Atualmente existe uma enorme variedade de modelos para as calças legging, que deixaram de fazer parte apenas das academias para tomarem conta das passarelas e ruas do mundo. A seguir, vamos conhecer alguns dos modelos mais comuns:


  • Legging lisa: O modelo que não deve faltar no guarda-roupa nunca! É sempre bom ter uma legging lisa e com cores básicas, mas se desejar ousar, também é permitido as cores vivas, até mesmo em neon. Tenha cuidado ao usar as cores alegres com peças complementares de cor neutra, ou o look ficará exagerado.
  • Comprida: Esse é o tipo que combina com qualquer biótipo. As mais altas deverão apostar nos modelos que chegam à panturrilha e as mais baixinhas devem investir naqueles que chegam ao tornozelo, assim a silhueta parecerá mais longa que o normal.
  • Estampada: As moças com mais atitude e ousadia gostam bastante de apostar nas leggings com estampas. Animal print, figuras geométricas, desenhos abstratos, étnicos ou a linda galaxy print estão em alta. Aproveite para usar essa peça com sapatos fechados, como coturnos ou scarpins de bico redondo. Lembrete: Estampas grandes ficam melhor nas mulheres mais cheinhas, e as estampas pequenas combinam mais com as magrinhas. Não exagere o look ao usar uma blusa estampada também, prefira as lisas.
  • Metalizada: Perfeitas para cair na balada durante a noite. Prefira usar essa calça em eventos informais, pois chama muita atenção. As mulheres depois dos 40 devem evitar o uso da legging metalizada, deixe para sua filha adolescente.
  • Wet Legging: Peça chave da estação mais fria do ano. Feitas em couro, vinil, látex ou lamê, essa legging é bem ousada e sensual. Geralmente aparece nas cores discretas como o preto e o marrom, mas também caem bem com vermelho ou dourado.
  • Jegging: Combinação bem criativa do jeans com a legging. É uma mistura moderna, descontraída e cai bem nas ocasiões informais, como um passeio no parque ou uma tarde de compras no shopping. Todas as mulheres podem usar e a variedade de blusas que caem bem é quase sem fim.


Usando leggings ao seu favor:
  • Se você tem pernas grossas, evite as opacas ou brilhantes de cores claras, pois evidenciam mais as pernas. Prefira as de cores escuras.
  • Pequenas estampas com fundo escuro destacam pernas grossas e as com estampas grandes torneiam as finas.
  • Não use decotes ousados. A legging é justa e com essa combinação pode passar uma imagem vulgar.
  • Se você está acima do peso, use modelos com tons escuros. Combine com uma t-shirt comprida e larga, para disfarçar um pouco os quilinhos a mais. Evite as leggings de cores claras e com estampas.
  • Se você é baixinha, tome bastante cuidado. Escolha as que ficam logo abaixo do joelho, para dar um efeito de alongamento da silhueta. Finalize com camisetas ou t-shirts da mesma cor da legging.
Fonte: GarotaBeleza

2 comentários:

* Gostou da postagem? Comente!
* Se não gostou, comente também, isso ajuda a melhorar o blog!
* Seguiu o blog? Deixe seu link para que eu posso retribuir!
* Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.