quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas para você parar de roer as unhas!

Como todas nós sabemos, roer unha é uma coisa que prejudica a saúde e também não deixa nossas unhas ficarem bonitinhas e saudáveis .. o post de hoje é para você que adora roer unha e não sabe como parar com este hábito... Veja:

As dicas foram dadas pela dermatologista Ana Momesso (No site da TodaTeen) que está acostumada a atender muitas pessoas que não conseguem para de roer as unhas: “essa prática pode ter várias razões como ansiedade, medo, além de uma tendência a compulsão. Por isso analisamos cada caso desse vício”, explica a médica. Confira as dicas, e deixe esse mau hábito de lado para sempre!

Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.
Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.
- Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.
Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.
- Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.
Gostaram? Não deixem de comentar!
Beijos
Kimberly Doniz!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.