quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como resolver o problema das unhas quebradiças!

Dá uma raiva quando fazemos a unha toda bonitinha e pouco tempo depois percebemos que a unha está fraca, ou acaba quebrando! =( É horrível não é!? Pois é, este problema é comum, por isso procurei algumas dicas para resolver este problema!

Quando a sua unha está ondulada:

Quando a unha está ondulada, pode ser sinal de algum trauma, como uma batida, ou apertar o dedo na porta, quando a unha está ondulada e isso está bem visível em cima da unha, ela ainda pode melhorar conforme for crescendo. Já se a ondulação for onde a unha se forma, ou seja atrás da cutícula, é provável que a deformação seja permanente, e não haverá muita coisa para se fazer!

Quando a unha está amarelada:

 Pode ser causada pela ingestão de algum remédio, ou até mesmo algum produto de limpeza, ou até mesmo produtos fortes como autobronzeadores. Se você come muita cenoura, outros alimentos laranja ou então verde-escuros, também pode ter a cor das unhas modificada por causa do pigmento dessas frutas e legumes.

Quando a unha está rachada:

É preciso ficar atenta, pode ser anemia, tireoide ou até mesmo resultado de alguma dieta maluca. Unhas rachadas desde a base até a ponta, pode ser má formação congênita, ou traumas na raiz. Se incomodar muito, apele para unhas postiças.

Quando está com manchas brancas:

Normalmente é resultado de traumas, mas se as manchas forem acompanhadas por espessamento, pode ser sintoma de micose. Calma que tem cura: pra isso, tem que procurar um dermatologista.

E você já teve problemas com as suas unhas ? Conte-nos como foi!

Beijos 
Kimberly Doniz!

7 comentários:

  1. Infelizmente o meu problema não é nenhum desses , é que eu não consigo parar de roer :(

    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Eu também não conseguia parar de roer as unhas. Ainda bem que consegui! =)

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi linda!
    Já tive vários problemas com as unhas, mas descobri uma receitinha caseira que fez elas crescerem fortes :D em breve vou até postar essa dica no seu blog! Amei seu blog, super fofo ^^

    beijos:*
    jessicaestilosinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! =)
      Posta sim, também preciso saber algumas receitinhas, também tenho problemas com as unhas!

      Beijos :)

      Excluir
  3. Olá, vim retribuir visitinha! :D
    Eu tenho as unhas bem amareladas, mas acho que é por causa do esmalte mesmo. Haaaha

    Beijãão :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, é a primeira vez que entro aqui no seu blog! Achei muito bom, parabéns viu!? Já vou seguir!
    Adorei as dicas ! Mas meu problema é quando deixo elas crescer ai sempre quebra, ou ficam muito fraca ai sempre acabo optando por deixar eles bem curtas.

    Beijos
    http://www.thepurpleblood.com/
    https://www.facebook.com/thepurpleblood

    ResponderExcluir

* Gostou da postagem? Comente!
* Se não gostou, comente também, isso ajuda a melhorar o blog!
* Seguiu o blog? Deixe seu link para que eu posso retribuir!
* Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog