quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem!

Demi, Justin Bieber, Chay, Miley... Cada um deles tem seu estilo próprio, mas uma coisa em comum: todos estão cada dia mais tatuados! A tatuagem é um jeito de se expressar pro mundo. Pode representar um momento marcante, uma fase da vida ou ser apenas um desenho legal. Fato é que sua pele ficará gravada para sempre! E para marcar este momento importante que é a hora de fazer uma tatuagem você precisa saber algumas coisas antes:

1. Menor de idade pode fazer tatuagem?
É bom lembrar que você só pode se tatuar quando completa 18 anos. Antes disso, é exigida uma autorização dos pais. Ter maturidade para tomar essa decisão é importante, já que é pra sempre! Depois, se quiser remover com laser, é trabalhoso e caro.

2. Quais cuidados são necessários com uma tatuagem recém-feita?
É importante lavar a área com sabonete antibacteriano sem esfregar, passar pomada com dexpantenol e cobrir com filme plástico por três dias para que não fique exposta.
3. Qual cor de tatuagem combina com o cada tom de pele?
As tatuagens coloridas ficam melhores nas peles mais claras. Para pessoas morenas ou negras, são aconselhadas tatuagens em preto e branco.
4. Depois de quanto tempo rola entrar no mar e na piscina?
O contato com mar e piscina deve ser evitado durante todo o período de cicatrização, para que não aconteça uma irritação ou infecção da pele. 
5. Pode tomar sol?
Não. É necessário esperar de 15 a 30 dias para tomar sol. Os raios podem mudar a cor da tatuagem ou deixá-la borrada. Também não é recomendado tomar sol na véspera de fazer a tatuagem.
6.  Comer e beber qualquer coisa está liberado?
Não há estudos que comprovem que a alimentação afete a cicatrização da tatuagem. Para garantir, o legal é evitar bebidas alcóolicas e comer de maneira saudável.
7. Faz mal pra pele se tatuar?
Algumas pessoas têm reações alérgicas à tinta, que podem, inclusive, piorar quando se tenta tirar a tatuagem com laser. As tintas usadas para fazer a tatuagem devem ser à base de água e autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 
8. Quais são os lugares que mais doem?
Diferente do que muita gente pensa, os lugares que mais doem não são aqueles em que a pele é mais fina ou onde ficam os ossos, mas sim os que tem mais terminações nervosas: costelas, palma da mão, sola do pé, axilas e etc.

9. Qual o custo médio?
O trabalho é avaliado antes pelo tatuador, que dará uma base de preço. Uma tatuagem pequena custa, em média, R$ 200

4 comentários:

  1. Acho tantas tatuagens lindas,mais tem certas tatuagens que em mim não acharia legal! Acho que para mim fazer eu tenho que ter em mente que eu não vou poder me arrepender...e muito menos de que não doem porque elas realmente doem,rsrs Adorei o post! Super beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim! =) Até acho legal tatuagens mas nos outros! rsrsrs

      Excluir
  2. Eu fiz a minha tatoo em 2006, o desenho escolhido foi o símbolo da sabedoria. Pesquisei o local, o preço e segui todos os cuidados da cicatrização. Pretendo fazer outra em breve. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

* Gostou da postagem? Comente!
* Se não gostou, comente também, isso ajuda a melhorar o blog!
* Seguiu o blog? Deixe seu link para que eu posso retribuir!
* Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog