quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Saiba como fazer uma make para pele oleosa!

É muito comum ter a pele oleosa, mas algumas meninas tem dificuldade na hora de fazer uma make, por que o resultado nunca fica muito bom!

Truque número 01– Para garantir que a maquiagem tenha um bom resultado e dure por mais tempo, você precisa cuidar com carinho da preparação da pele. É essencial que você limpe-a muito bem, pois é isso que vai facilitar a boa fixação dos produtos.
-Lave a pele com sabonete específico para pele oleosa e enxágue com muuuuuita água.
-Escolha um tônico para para o rosto. Ele ajuda a eliminar aqueles resíduos que o sabonete + água não tiraram e ainda deixa a pele preparada para receber hidratação.
-O hidratante para esse tipo de pele deve ser em gel, que não vai dar um aspecto melecado ao rosto e ainda assim vai hidratá-lo da forma correta.
Primer, seu novo BFF – É isso mesmo, escolha um bom primer para te acompanhar. Os produtos com textura de gel são os mais indicados. Ele vai ajudar a maquiagem a fixar melhor (e consequentemente durar mais), além de dar um aspecto suave e macio para a pele.
Bases e corretivos – Alguém já disse que você não poderia usar base porque sua pele é oleosa?? Pois não é bem assim que funciona. Você pode sim usar uma base para dar aquele corrigida e uniformidade ao rosto. O segredo é escolher um produto que não tenha óleo em sua composição. Se na embalagem estiver indicando que a base é “sem brilho”, melhor ainda, e as texturas mais indicadas são bastão, mousse e líquida. Sim, você pode usar base líquida. O segredo é espalhar muito bem pelo rosto todo, dando leves batidinhas na pele. Só não exagere na quantidade, ok?!
Os corretivos também podem ser usados para esconder aquelas manchinhas e olheiras. É preciso escolher a cor certa para cada função e apostar nos corretivos bastão.
Pó e blush – Para não errar na hora de passar o pó facial, escolha um produto no estilo mineral e aplique com pincel. A esponja acaba ajudando a pele a ficar mais oleosa. Aplique o blush em pó também com o pincel e fuja das versões cremosas e líquidas.
#FicaDica1: prefira sombras bem compactas e sequinhas. Fuja de sombras creme ou líquidas.
#FicaDica2: lápis e delineadores à prova d’água ajudam a maquiagem dos olhos a não sair com facilidade.
Todateen

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog