quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Saiba como arrasar na make mesmo usando óculos

Você usa óculos e se atrapalha toda na hora de se maquiar? Não sabe o que utilizar ou o que passar primeiro? Este post é inteirinho para você aprender como fazer a maquiagem perfeita para usar com óculos de grau, está preparada para arrasar?

Base
Toda a magia começa pela aplicação da base. Opte por passar o mínimo de produto, só para equilibrar o tom da pele. O efeito desejado aqui é que a pele pareça naturalmente bonita e bem hidratada.
Corretivo
Com a base bem aplicada, linda e perfeitinha, chegou a hora de passar o corretivo para tirar pequenas marcas e imperfeições. Faça uma misturinha de cores com o corretivo, especialmente nesse caso que você está fazendo uma maquiagem para combinar com seu óculos. Escolha uma tonalidade que camufle as imperfeições e outra para iluminar a região abaixo dos olhos, onde ficam as famosas bolsas (olheiras). Use levemente um pincel para evitar qualquer possibilidade de marcas e não ficar com um aspecto pesado.
Sombra
Escolha uma tonalidade de sombra que valorize o tom de pele e a deixe levemente amarelada. O bacana desta dica é que ela vai trazer os olhos para frente, vai projetar.
Máscara
Os cílios são uma parte importante nessa questão do uso da maquiagem com óculos, o ideal para quem tem cílios muito longos é que não use uma máscara de alongamento, caso contrário eles acabarão batendo nas lentes do óculos. Basta pintar bem a raiz dos cílios. Cuidado para não ficar com um efeito muito boneca. Use uma máscara nos cílios inferiores para valorizar seu olhar, ele vai ficar lindo!

Dúvidas comuns

1. O que uma pessoa que usa óculos não pode fazer na hora de se maquiar?
Você deve evitar usar muita base e especialmente produtos muito cremosos, lembre-se que a armação vai pesar e vai dar uma carimbadinha na base entregando o ouro, isso não é legal! O ideal é que você pareça que está com uma pele bonita e que não está com base.
2. Quais os cuidados que quem usa óculos deve ter com a sobrancelha?
Suas sobrancelhas devem estar em dia, ou seja, bem feitas. Evite fazê-las em casa, procure uma especialista. Caso você tenha alguma pequena falha poderá corrigir com sombra, pincel chanfrado ou lápis. Lembre-se que as sobrancelhas realçam o olhar e aparecem bastante por cima da armação.
3. Quem usa óculos deve valorizar mais a boca ou os olhos?
É sempre bom analisar cada caso, mas desencane, pois não há uma regra, tudo vai depender do tipo de armação do óculos que você usa, o seu estilo e até o seu grau. Dependendo do grau de hipermetropia ou miopia, as lentes fazem seus olhos parecerem maiores ou menores. Então você tem que adequar sua maquiagem de acordo com o efeito provocado pela lente.
Gostou de alguma dica em especial? Já usava alguma ou conhece outras que não foram citadas aqui? Conte seus truques aqui nos comentários.
Fonte: Eumaquio.com

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Kimberly Doniz, tenho 15 anos moro em Jacareí-SP. Namoro, e estudo, pretendo ser jornalista ou trabalhar em uma revista! Amo músicas, livros e amo escrever, bom esta sou eu!

O blog

O blog foi criado para compartilhar, assuntos femininos, como moda, música, beleza, cinema, e muito mais, tudo sobre o universo feminino! Espero que gostem!

Pesquise Aqui!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog